Pages - Menu

29/10/2024

Acusado de filmar assassinato de jovem com mais de 20 tiros é preso pela segunda vez, no Piauí

Preso durante operação Draco 162 nesta terça (29), acusado já tinha sido preso em uma casa de festas no início deste ano. Ele e outros presos são suspeitos de integrarem uma facção criminosa.

Operação prende novamente acusado de matar jovem e gravar execução — Foto: Divulgação/SSP-PI

Carlos Vinícius Alves Resende, acusado de assassinar Jackson Vinícius Rodrigues de Paiva Barros com mais de 20 tiros, na frente da mãe, e filmar a execução, foi preso novamente durante a Operação Draco 162, na manhã desta terça-feira (29). A polícia não informou porque o acusado estava solto.


A operação foi deflagrada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) nas Zonas Norte, Sul e Sudeste de Teresina e na cidade de Timon (MA). Durante a ação desta terça, o Draco prendeu cinco suspeitos de integrarem uma facção criminosa, cumpriu nove mandados de busca e apreensão e apreendeu cerca de 50 kg de drogas, armas de fogo e munições.

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI), a operação é resultado de uma investigação que desarticulou um grupo vinculado à facção envolvida nos crimes de tráfico de drogas, posse de armas e homicídios.

Carlos Vinícius, também conhecido como "Mister Bean", já tinha sido preso, em janeiro deste ano, durante a Operação Silêncio e Paz no "Bar da Thays". A casa de eventos na Zona Leste da capital foi posteriormente fechada e desapropriada pelo governo do Piauí.

"Ele é investigado por diversos homicídios, tem alguns mandados de prisão em aberto pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Comarca de Campo Maior. Integrava o 'tribunal do crime', era responsável pelas execuções e filmava parte das ações para compartilhar nas redes sociais", afirmou o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa.

Além de Carlos Vinícius, uma mulher chamada Aline Dayane de Sousa Cunha foi presa pela polícia nesta terça. Ela estava sendo monitorada por tornozeleira eletrônica e foi encontrada com uma grande quantidade de entorpecentes.

Conforme o delegado Charles Pessoa, suspeitos de participarem de um núcleo responsável por gerenciar o tráfico de drogas para a facção também foram presos.

A operação contou com o apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Timon, das Inteligências da Polícia Civil e SSP-PI, da Força Integrada de Segurança Pública (Feisp) e 4ª Delegacia de Polícia Civil.

Morto na frente da mãe

Vídeo do assassinato (à esquerda) mostra tatuagem na mão do criminoso, que ajudou a polícia a chegar ao suspeito (à direita) — Foto: Reprodução/Divulgação/SSP-PI

Jackson Vinícius Rodrigues de Paiva Barros, de 21 anos, foi morto com mais de dez tiros dentro de casa no bairro Dirceu I, Zona Sudeste de Teresina, em 19 de dezembro de 2023. De acordo com a polícia, o criminoso gravou o vídeo executando o jovem na frente da mãe.

No dia do crime, dois homens invadiram a casa da vítima, armados, mandaram os familiares deitarem no chão e mataram Jackson. Ele havia fugido da Penitenciária Major César, em Altos, dois meses antes.

O vídeo do assassinato dele circulou nas redes sociais logo depois do crime. A imagem mostra que o homem que filma é o mesmo que puxa o gatilho contra a vítima, e uma tatuagem na mão do atirador, que é possível ver no vídeo (imagem acima), ajudou a polícia a reconhecer Carlos Vinícius Alves Resende.

Carlos Vinícius foi preso, ao lado de outras 74 pessoas, durante a Operação Silêncio e Paz na casa de eventos "Bar da Thays" na Vila Madre Teresa, Zona Leste da capital, em 14 de janeiro deste ano. No local havia também adolescentes e quatro pessoas com tornozeleira eletrônica.

Foragido de presídio é assassinado com mais de 10 tiros na Zona Sudeste de Teresina — Foto: Eric Souza/TV Clube

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário