Pages - Menu

15/10/2024

Condenado por crimes sexuais contra a filha é preso no Piauí

Os crimes, estupro de vulnerável e “satisfação de lascívia na presença de criança ou adolescente”, foram praticados há cerca de 10 anos, no município de Floriano, 244 km ao Sul de Teresina.

Condenado por crimes sexuais contra filha é preso na Zona Sudeste de Teresina — Foto: Divulgação/PCPI

Alan Kardec Alves Reis, de 42 anos, condenado por crimes sexuais contra uma filha menor de 14 anos, foi preso, nesta terça-feira (15), no bairro Colorado, na Zona Sudeste de Teresina.

Os crimes dos quais é acusado, estupro de vulnerável e “satisfação de lascívia na presença de criança ou adolescente”, foram praticados há cerca de 10 anos, no município de Floriano, 244 km ao Sul de Teresina.

O homem foi denunciado após a mãe das vítimas flagrá-lo no quarto de uma das filhas, no meio da madrugada, tentando estuprar a menina. Essa não teria sido a primeira vez que o agressor a teria atacado.

Ele foi condenado, inicialmente, a 32 anos e seis meses de reclusão por crimes praticados contra duas filhas ainda crianças. Contudo, ele recorreu e conseguiu ser absolvido pelo crime de estupro de vulnerável contra uma das meninas, por falta de provas.

Ao fim, a pena foi fixada em 17 anos e seis meses pela corte da 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI).

A prisão foi efetuada pela Diretoria de Operações Policiais (DEOP), da Polícia Civil do Piauí (PCPI), sob coordenação do delegado Tales Gomes.

O preso foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis e, depois, será encaminhado ao sistema prisional para iniciar o cumprimento da pena.

Onde denunciar violência sexual contra crianças e adolescentes
Disque Direitos Humanos: telefone 100;
Polícia Militar: telefone 190;
Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA);
Qualquer delegacia de Polícia Civil;
PCPI: número (86) 99498-3554;
Viatura (24 horas): (86) 99531-3430;
Conselho Tutelar;

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário