Operação Lobo Mau foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e por policiais de São José do Rio Preto (SP), e desencadeou cumprimento dos mandados em 20 estados e no Distrito Federal.
Operação Lobo Mau: Homem é preso em flagrante em Alvorada do Gurguéia (PI) durante operação contra abuso sexual infantil em 20 estados e DF — Foto: Polícia Civil do Piauí
Um homem foi preso em flagrante em Alvorada do Gurguéia, no Sul do Piauí, nesta quinta-feira (31) durante a Operação Lobo Mau, coordenada pelo Gaeco de São Paulo para combater o crime de abuso sexual infantil. A operação mobilizou mais de 500 policiais em 20 estados e no Distrito Federal.
No Piauí, os policiais fizeram buscas em dois endereços:
um em Alvorada do Gurguéia, onde um homem foi preso em flagrante depois que os policiais encontraram, em seus dispositivos, imagens com conteúdo envolvendo criança em cena de sexo ou nudez.
Um em Teresina, onde foram apreendidos objetos que foram apreendidos para serem analisados pela perícia.
As ações no Piauí foram realizadas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e a Delegacia Seccional de Manoel Emídio, com o suporte do GAECO do Ministério Público do Piauí (MPPI).
Ação da Polícia Civil de Rio Preto combate abuso sexual infantil em 20 estados
A Operação Lobo Mau foi realizada por promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão ligado ao Ministério Público, e por policiais civis do Deinter 5, em São José do Rio Preto (SP), e desencadeou cumprimento dos mandados em 20 estados e no Distrito Federal.
A operação mobilizou equipes especializadas das Polícias Civis e dos Ministérios Públicos do Acre, da Bahia, do Distrito Federal, de Goiás, do Maranhão, de Minas Gerais, do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, da Paraíba, do Paraná, de Pernambuco, do Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, de Rondônia, do Rio Grande do Sul e de Sergipe. Também contou com a participação das Polícias Militares dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso.
Policiais civis de SP durante operação Lobo Mau, contra produção, armazenamento e compartilhamento de conteúdo de abuso sexual infantil — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Fonte: Portal G1 PI