Foto: Ascom/GCM
Um jovem de 19 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso por uma equipe da Guarda Municipal de Teresina (GCM) nesta quinta-feira (10), após suspeita de manter uma adolecente de 16 anos em cárcere privado em uma residência localizada na zona Sul de Teresina há cerca de uma semana. A vítima está grávida de seis meses e chegou a ser impedida de ir a uma consulta pré-natal.
Segundo informações da GCM, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) se deslocou até o local após ser notificada sobre a ocorrência. Aos guardas, a vítima relatou que ela e o suspeito estavam morando juntos há cerca de dez meses e que as ameaças começaram recentemente. Além do cárcere privado, a vítima sofreu agressões e ameaças.
“Chegando lá a gente encontrou a vítima, que estava bastante abalada, com o rosto machucado, marcas de queimaduras de cigarro nas costas [...] Ele cortou o cabelo dela, queimou ela de cigarro e com um estilete, tentando fazer cortes nela. Ele disse que ia matar ela e levar ela para dentro de um terreno e matar ela”, disse Jesus, guarda da Romu.
Após o resgate, a adolescente foi encaminhada para a Casa da Mulher Brasileira, na zona Norte da capital. O suspeito foi preso após ligar para a mãe da vítima. “Ele estava ameaçando e tentando encontrar a adolescente. Ele informou que estava na casa da irmã dela, na zona Sudeste. A equipe foi lá e encontrou ele em frente a residencia”, pontuou o GCM.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foram realizados todos os procedimentos legais.
Fonte: Cidadeverde.com