Imagem ilustrada
Nesta quinta-feira (17/10), lavradores e pescadores, tiveram seus motores de poupa de canoa, furtados pela bandidagem - eles só descobriram quando foram colher a lavoura de milho e pescar. A ocorrência policial aconteceu por volta das 3h da manhã, na localidade Morro da Cachaça, Lagoa Grande zona rural de Buriti dos Lopes, norte do Piauí.
Segundo informações, às canoas estavam ancoradas e acorrentadas em locais próximos uma das outras quando tiveram os motores furtados. Os bandidos arrebentaram os cadeados e correntes utilizando uma fermenta de corte para facilitar o furto. “Nós íamos colher a lavoura de milho, feijão e depois pescar, quando chegamos no porto por volta das 5h da manhã os motores haviam sumido. Os cadeados e correntes estavam cortados”, disse o trabalhador indignado.
Essa não é a primeira vez que esses trabalhadores são furtados, ano passado aconteceu a mesma coisa onde cinco motores de poupa de canoa foram furtados. O prejuízo está avaliado em mais de R$ 7.500,00 reais para cada um deles. Dois Boletim de Ocorrência (B.O), já foram realizados nesta quinta-feira (17), e a Policia Civil deve investigar o caso.
Fonte: Portal do Rurik