Foto: Divulgação
Um tenente da Polícia Militar do Piauí, identificado pelas iniciais P.A.C., foi condenado a 21 anos e 9 meses de prisão por homicídio e tentativa de homicídio. Ele foi capturado pela Polícia Rodoviária Federal na BR 316, na Zona Sul de Teresina.
De acordo com a PRF, a prisão ocorreu durante uma abordagem no KM 18, quando o PM dirigia um veículo modelo Chevrolet Onix. Após receber uma ordem de parada, a PRF verificou que havia um mandado de prisão válido até 2044 contra ele. Por esse motivo, ele foi detido.
Em 2016, o tenente chegou a um bar em Teresina por volta das 00h30. Após ingerir aproximadamente oito cervejas, ele tentou ocupar mesas que não eram suas. No mesmo local, estava a vítima, que também consumia bebida alcoólica. O acusado foi até a mesa da vítima e começou a exibir uma pistola .40 como forma de intimidá-la.
Pouco depois, de maneira repentina, o acusado sacou a arma que carregava e começou uma sequência de disparos dentro do bar em direção a vitima, atingido quatro vezes e atingido outra pessoa.
O PM foi levado a julgamento em 11 de fevereiro de 2021 e condenado pelo Tribunal Popular do Júri.
Fonte: Portal 180