O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou, na manhã desta terça-feira (22), a Operação Draco 160 no bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina. Ao todo, sete pessoas foram presas.
A operação cumpriu nove mandados de busca e apreensão, com o objetivo de desarticular uma célula de uma facção criminosa que opera na região. Segundo a Polícia Civil, os alvos são membros da facção envolvidos em uma série de crimes, incluindo roubos, julgamentos internos ("tribunal do crime") e ações contra facções rivais.
“Foi uma ação muito importante, com foco na prisão de indivíduos que integram a parte superior da estrutura piramidal de uma facção criminosa, membros do núcleo de um tribunal do crime. Retiramos criminosos envolvidos em diversos crimes na região da zona Sul, principalmente homicídios e roubos. São extremamente violentos e estavam cooptando adolescentes para ingressarem nessa facção criminosa”, afirmou o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa.
Entre os alvos, estava Samuel dos Santos, considerado o “geral do estado” da facção, que conseguiu fugir do cerco policial usando sua esposa como escudo.
“Samuel dos Santos, que exerce a função de geral do estado, conseguiu escapar utilizando a esposa como escudo. Ela foi presa em flagrante por integrar a facção e auxiliá-lo na comercialização de entorpecentes”, acrescentou o delegado.
A Polícia Civil informou que Samuel fugiu com uma arma de fogo e que divulgará sua foto para auxiliar na captura. Além das prisões, foram apreendidos armas, munições, dinheiro, celulares e drogas.
A operação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da 4ª e 5ª Delegacias de Polícia, do Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
Fonte: Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário