Segundo o delegado Hederson Bernardo, o crime foi descoberto após um familiar notar que a conta bancária de seu parente falecido apresentava movimentações recentes.
Delegacia de São Raimundo Nonato no Piauí — Foto: Ravi Marques/ TV Clube
A Delegacia de São Raimundo Nonato cumpriu na manhã desta quarta-feira (23), um mandado de busca e apreensão na residência de um funcionário de uma agência bancária do município. O homem está sendo investigado por apropriar-se do dinheiro de uma pessoa falecida que estava retido no banco.
Ao g1, o delegado Hederson Bernardo explicou que o crime foi descoberto após um familiar notar que a conta bancária de seu parente falecido apresentava movimentações recentes. O investigado teria utilizado contas de terceiros para movimentar o dinheiro.
“Um familiar soube que esse falecido tinha uma quantia no banco e foi ver. Aí, percebeu que a conta estava sendo movimentada. As investigações apontaram que ele passava o valor dessa conta para a de um terceiro, que não sabia da fraude. Da conta desse terceiro, ele passava para a conta de um conhecido, que o repassava o valor.”, informou o delegado.
Segundo Hederson Bernardo, cerca de R$ 30 mil foram movimentados da conta bancária do falecido. O homem utilizava o dinheiro para abastecer seu veículo e outros serviços.
A Polícia Civil investiga ainda se o homem atuou em outros furtos mediante fraude. O homem está colaborando com as investigações e não deve ser preso.
Fonte: Portal G1 PI
*Estagiária sob a supervisão de Andrê Nascimento