17/10/2024

Polícia prende suspeitos de furtar e roubar casas e lojas no Piauí

Crimes aconteceram ao longo dos últimos meses, segundo a Polícia Civil. Em um desses casos, que foi registrado em vídeo, um dos suspeitos arrombou uma casa com uma viga de madeira.

Homem tenta invadir casa com bastão de madeira no Centro de Teresina — Foto: Divulgação/PCPI

Quatro homens foram presos, na quarta-feira (16), suspeitos de praticarem furtos e roubos em casas e lojas no Centro de Teresina. Segundo a Polícia Civil do Piauí (PCPI), os crimes aconteceram ao longo dos últimos meses.

Um vídeo enviado ao g1 (veja acima) mostra um dos suspeitos tentando arrombar uma casa no Centro. Ele aparece no terraço da residência, protegida apenas por um muro baixo com pequenas lanças.

Com um bastão de madeira, o homem racha a parede ao lado de uma grade que dá acesso ao interior da casa. As imagens não mostram, mas ele consegue invadir a residência e levar, entre outros bens, grades e pias. Conforme o delegado Sérgio Alencar, as grades foram recuperadas após o arrombamento. Ninguém ficou ferido.

Outros boletins de ocorrência, relativos a furtos e roubos, também foram registrados na 1ª Delegacia Seccional de Teresina.

“Esses crimes eram praticados diariamente em residências e pontos comerciais. Às vezes, [os homens] agiam juntos; às vezes, sozinhos”, afirmou o delegado.

No momento das prisões, os suspeitos estavam em diferentes pontos do Centro da capital. Eles foram conduzidos à delegacia e devem ser encaminhados ao sistema penitenciário.

No Centro de Teresina, os furtos são a maioria dos crimes e a região concentra a grande maioria desse tipo de crime na cidade: o total de 934 representa 35% dos 2.627 furtos registrados no primeiro trimestre deste ano na capital.

Eles são, nessa região, quase o dobro do número registrado na área nobre da capital, a Zona Leste, que tem o segundo maior índice da cidade. Lá, foram 487 casos de janeiro a março de 2024.

O secretário estadual de Segurança Pública, Chico Lucas, explicou que o esvaziamento da região, que perdeu 20% dos habitantes em 10 anos, facilita esse tipo de ocorrência. Segundo ele, a maior parte dos furtos ocorre com arrombamento de carros.

População reclama da situação de abandono do Centro de Teresina.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES