Em entrevista à TV Lupa1, a delegada Nathália Figueiredo informou que o crime provavelmente foi motivado por briga de facções.
Ketleen Rhayane - Foto: Reprodução
Um homem identificado como Vanderson Azevedo de Sousa, foi preso na manhã desta quarta-feira (30), suspeito do assassinato de Ketleen Rhayane dos Santos Silva, de 16 anos, cujo corpo foi encontrado por populares na Estrada da Alegria, zona sul de Teresina, na madrugada do dia 25 de agosto deste ano.
Segundo a delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito foi detido uma motocicleta adulterada e uma arma, que possivelmente teria sido usada no crime. Ele foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exame de corpo de delito antes de ser encaminhado ao presídio.
Em entrevista àTV Lupa1, a delegada também informou que Ketlen teria envolvimento com o PCC e realizava postagens nas redes sociais com referência à facção criminosa. Já o suspeito é do Bonde dos 40. Segundo o investigado, o crime provavelmente foi motivado por disputas entre as facções rivais.
O suspeito também é conhecido pelos apelidos "Van Helsing" e "Diabo Louro", e possui passagens pela polícia por vários crimes como roubo, organização criminosa e tentativa de latrocínio. Ele nega envolvimento com a morte de Ketlen.
A arma apreendida ainda vai passar por perícia. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e ainda vai passar por audiência de custódia prevista para esta quinta-feira (31).
Fonte: Portal Lupa1