Ação faz parte do Projeto Lembrados, que tem como objetivo investigar crimes violentos.
F. T. L. de S., de 25 anos - Foto: Reprodução
Em uma operação integrada entre a Delegacia Seccional de Esperantina, a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí (DIPC-PI) e a Polícia Militar de São Paulo, foi cumprido nesse sábado (23), ummandado de prisão preventivacontra um homem identificado pelas iniciais F. T. L. de S., de 25 anos, acusado de tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
O crime ocorreu no dia 3 de novembro de 2023, na localidade Travessão, zona rural de Morro do Chapéu do Piauí. De acordo com as investigações, o acusado utilizou uma garrucha (semelhante a uma pistola) para disparar contra a cabeça da vítima, pelas costas. A vítima só sobreviveu porque populares prestaram socorro.
Desde a ocorrência, a Delegacia Seccional de Esperantina realizou diligências para identificar e localizar o suspeito, culminando na representação pela prisão. Após permanecer foragido por mais de um ano, F. T. L. de S. foi localizado e preso na cidade de São Paulo. O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, com o acusado indiciado pelos crimes.
Projeto Lembrados
A ação faz parte do Projeto Lembrados, uma iniciativa da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, voltada para a identificação e cumprimento de mandados de prisão pendentes, especialmente relacionados a crimes violentos.
Fonte: Portal Lupa1