Foto: Ascom / PM-PI
Um cabo da Policial Militar do Piauí foi preso em flagrante suspeito de participar do roubo de uma motocicleta em Alto Longá, cidade localizada a 81 quilômetros de Teresina. O caso aconteceu ontem (11) e mobilizou equipes da PM de Alto Longá, Beneditinos, Pau D'Arco e São João da Serra na perseguição aos suspeitos. Além do PM, foi preso um homem identificado como Francisco Hélio e um menor também foi apreendido.
A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí foi procurada por nossa equipe e informou que o cabo deve passar por audiência de custódia ainda hoje. O Cidadeverde.com busca contato com a defesa do policial. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
O roubo aconteceu por volta das 10h no bairro Baixa das Carnaúbas, em Alto Longá. A proprietária do veículo procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência. Em depoimento, ela disse que foi abordada por dois homens armados, que se aproximaram dela em uma motocicleta e anunciaram o crime.
A motocicleta possuía um equipamento rastreador que foi utilizado pela polícia para seguir os suspeitos. Eles deixaram Alto Longá com destino a Beneditinos, onde foram alcançados pelas viaturas. Ao avistar a PM, eles teriam atirado contra as viaturas, os policiais militares revidaram. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.
Os suspeitos caíram da motocicleta e empreenderam fuga a pé pela mata.
Na busca pelos suspeitos, a PM foi informada que eles foram vistos entrando em um veículo de cor prata e fugindo rumo à cidade de Altos. O veículo foi localizado e os ocupantes foram conduzidos até a Central de Flagrantes, em Teresina, para prestar esclarecimentos.
Fonte: Cidadeverde.com