Pages - Menu

01/11/2024

Centro de Teresina é alvo de operação contra veículos roubados e adulterados

Foto: Breno Moreno / Cidadeverde.com

Equipes da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal realizam a Operação em todo o Piauí para apreender motos furtadas, roubadas e adulteradas. Em Teresina, as equipes estão na região da Praça da Bandeira e do Shopping da Cidade, no Centro de Teresina.

"Recebemos uma demanda da Secretaria de Segurança do Piauí para realizar essa operação cujo objetivo é apreender veículos furtados, roubados e adulterados. Esse é o nosso quinto dia de operação no Estado. A região escolhida foi o Centro de Teresina, aqui no Shopping da Cidade, por ser uma região que concentra grande número de motocicletas", explicou o inspetor Cláudio Piazza, que coordena a operação.

No total, em cinco dias de operação já foram apreendidos mais de 100 veículos furtados, roubados e adulterados em todo o estado. Somente ontem (31) foram recuperadas 38 motocicletas e um automóvel. Esses veículos foram encaminhados para o Departamento de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) onde serão periciados.

O coordenador da operação alertou para a qualidade das adulterações encontradas durante a operação. E disse, ainda, que ao comprar um veículo usado é importante que o comprador peça para ser realizada uma vistoria, que custa em média R$ 140, em empresas especializadas nesse serviço.

"Algumas adulterações são mal feitas e percebemos logo, mas existem outras que são perfeita e até mesmo nós temos dificuldade em comprovar, por isso os veículos são encaminhados para a delegacia especializada onde é realizada a perícia. Qualquer pessoa de boa fé que busca um veículo usado para comprar pode ser enganada; por isso, é importante gastar um pouco mais, com uma vistoria, para ter certeza da procedência do veículo", disse.

O inspetor disse, ainda, que os compradores devem ter cuidado especial com veículos ofertados por meio da internet, onde os golpes são mais comuns.

"Desconfie sempre que o veículo estiver com o preço abaixo do mercado. Faça consultas no site do Detran, para verificar se a documentação está em dias e peça ao vendedor que faça uma vistoria no veículo. Se gasta um pouco mais, mas se tem a tranquilidade de estar comprando um veículo legal", finalizou.

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário