Pages - Menu

13/11/2024

Deputada Gracinha, representando o prefeito Mão Santa, firma acordo para videomonitoramento e reforço da segurança em Parnaíba


A deputada Gracinha Mão Santa se reuniu na manhã desta terça-feira (12/11) com o secretário de Segurança, Chico Lucas, e sua equipe para firmar uma parceria estratégica visando a implementação de um sistema de videomonitoramento em Parnaíba. 

O projeto inclui o fornecimento de equipamentos, materiais, serviços, testes e manutenção preventiva para atender às demandas de segurança da cidade. O acordo foi assinado com autorização do prefeito Mão Santa.

Reconhecida como a deputada mais atuante do Piauí, Gracinha Mão Santa continua incansável na busca por recursos federais para Parnaíba, região litorânea e outras áreas do estado.


A deputada enfatizou que não basta instalar câmeras; é fundamental também garantir sua manutenção para assegurar um serviço eficiente. O estado deve assumir a responsabilidade pelo funcionamento, sem repassar os custos ao município ou afetar a arrecadação de Parnaíba por meio da Cosip.

"Como deputada estadual, temos que zelar e fiscalizar o uso dos recursos públicos, as necessidades e os benefícios para o cidadão, garantindo que os recursos saiam dos projetos e se tornem realidade”, afirmou.


Gracinha também solicitou a inclusão de pontos de monitoramento na orla da praia Pedra do Sal e nos principais pontos turísticos de Parnaíba.

O sistema de videomonitoramento tem como objetivo fornecer aos agentes de segurança ferramentas avançadas para visualização, gravação e gestão de imagens, permitindo o monitoramento eficaz dos pontos críticos mapeados pela Secretaria de Segurança do Piauí.


Diante do aumento da violência, esse projeto é essencial para fortalecer a segurança de Parnaíba, contribuindo para a proteção dos cidadãos e do patrimônio público.

O projeto foi viabilizado por meio de uma emenda parlamentar de cerca de R$ 28 milhões destinada ao município pelo senador Marcelo Castro (MDB).

Fonte: AsCom da deputada Gracinha Mão Santa
Edição: Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário