Pages - Menu

25/11/2024

DHPP identifica suspeitos de assassinato e ocultação de cadáver de irmãs, no Piauí

Seis pessoas, incluindo duas mulheres, foram identificadas, disse o delegado Baretta.

Irmãs mortos por facção - Foto: Reprodução

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), identificou quatro homens e duas mulheres envolvidos no assassinato e ocultação dos corpos das irmãs, Jocinéia Dias da Silva, de 23 anos, e Francinete Pereira da Silva Neta, de 24 anos, encontradas em uma cova rasa no dia 16 de novembro, no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.

A TV Lupa1 conversou com o Delegado Barêtta, coordenador do DHPP, que destacou que a investigação revelou que os suspeitos tiveram diferentes participações no crime, como autores, coautores e partícipes, inclusive, que as duas mulheres tiveram papel fundamental no sequestro das vítimas."Uma cortou o cabelo, e a outra atraiu as mulheres para um determinado local", explicou.

Delegado Baretta, coordenador do DHPP - Foto: Heitor Carvalho/ Lupa1

Ainda de acordo com o delegado, a expectativa é que nos próximos dias todos os suspeitos sejam presos, e após as devidas capturas, a polícia possa chegar em outros suspeitos, possivelmente com um número de 9 pessoas no presas.

No dia do crime, as irmãs que moravam juntas na mesma residência com seus filhos, um menino de seis, e uma menina de quatro anos, saíram de casa na companhia das crianças.

A polícia acredita que o menino foi deixado na casa de um familiar antes das irmãs morrerem, e a menina foi deixada em frente a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) por um homem, e que possivelmente tenha presenciado os crimes contra as irmãs.

A informação foi adicionada ao inquérito após um ofício requisitado pelo delegado presidente através do Conselho Tutelar.

A menina estava muito abalada e equipe optou por não ouvi-la, já o menino passou por uma entrevista, mas de acordo com o delegado, as informações levadas em consideração são as obtidas por meio de investigação da equipe da Delegacia de Desaparecimento de Pessoas juntamente com o núcleo de inteligência do DHPP.

Fonte: Portal Lupa1

Nenhum comentário:

Postar um comentário