26/11/2024

Dois homens são presos suspeitos de envolvimento nos assassinatos do fim de semana no Litoral do Piauí

Cinco pessoas foram assassinadas em situações diferentes no intervalo de 48 horas, em Luís Correia e Cajueiro da Praia. Segundo a PM, os dois homens foram presos em Chaval (CE), cidade vizinha à Cajueiro da Praia. Um terceiro suspeito conseguiu fugir e é procurado pela polícia.

Homem é morto a tiros em frente a esposa no litoral do Piauí; 5º assassinato em 48h — Foto: Reprodução

Dois homens foram presos em Chaval (CE), cidade vizinha a Cajueiro da Praia (PI), suspeitos de envolvimento no assassinato de Erick Wendel Lima da Silva, morto na frente da esposa na madrugada de segunda-feira (25). Outros dois suspeitos são procurados pela polícia.

Segundo o Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte (CPLMN), os suspeitos presos na noite de segunda também são investigados por participação nos outros três homicídios cometidos na Vila de Barra Grande, em Cajueiro da Praia.

Os presos se chamam Francisco Fabrício Rosa de Araújo, conhecido como “Nego Fã”, e Rafael Farias Pereira. Eles foram encontrados pela polícia em uma residência em Chaval, atiraram contra os policiais e fugiram, mas foram capturados. O comparsa deles, identificado como Fernando, conseguiu escapar.

Com os suspeitos, os policiais apreenderam um revólver e três celulares. Rafael, inclusive, era responsável por guardar as armas utilizadas por uma das facções.

A dupla foi levada para a Central de Flagrantes de Granja (CE), onde foram autuados por homicídio e porte ilegal de arma. Eles prestaram depoimento à Polícia Civil, que investiga os assassinatos em Cajueiro da Praia e Luís Correia.

Racha interno em facção

Conforme a PM e a Polícia Civil, os assassinatos em Barra Grande aconteceram em meio a um confronto entre lideranças de facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas no litoral do Piauí.

Ao g1, o delegado João Filipe Sampaio, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Combate e Repressão ao Tráfico de Drogas (DFHT) de Luís Correia, confirmou a linha de investigação: os suspeitos pertencem a uma facção e as vítimas foram mortas devido a um racha interno no grupo.

"Dos dois presos de ontem que a PM capturou, um deles tem participação confirmada nos homicídios [Francisco Rosa, o 'Nego Fã']. Outros dois indivíduos foram identificados e estão foragidos. Vou divulgar imagens deles para que a imprensa nos ajude e pedir à população que denuncie o paradeiro deles", afirmou o delegado.

Quanto à suposta participação de Rafael, o delegado apontou que ainda não há "elementos concretos", mas a investigação continua para determinar se ele esteve envolvido nos crimes.

Após as cinco mortes no final de semana, o 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM), de Luís Correia, conta com o apoio dos dois batalhões de Parnaíba (2º e 27º BPMs) e de equipes da Polícia Civil do Piauí (PCPI) para reforçar o policiamento no litoral.

5 homicídios em 48 horas

A morte de Erick Wendel Lima da Silva, de 23 anos, na madrugada de segunda-feira em Cajueiro da Praia, foi a quinta, entre a madrugada de sábado (23) e segunda, no litoral do Piauí. As duas primeiras foram de Antônio Bruno Belford Sousa Oliveira e Leandro Silva dos Santos, que morreram baleados, ainda no sábado.

Na mesma madrugada, um idoso chamado Antonio Carlos Araujo Freitas foi esfaqueado. Os três casos aconteceram na Vila de Barra Grande, em Cajueiro da Praia.

O quarto homicídio foi de João dos Santos Filho, na madrugada de domingo (24), em Luís Correia. A esposa e a filha da vítima presenciaram o crime e tiveram que sair da casa para não serem mortas também.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES