O investigado oferecia presentes para a menor em troca de manter relações sexuais com a criança, que tinha 11 anos de idade.
Idoso passa mal ao ser preso em Parnaíba. Foto: reprodução/Portal do Catita.
A Polícia Civil do Piauí, por intermédio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba, deu cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um idoso identificado pelas iniciais J.R.D.C., de 76 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, artigo 217-A do Código Penal, na cidade de Parnaíba. O mandado de prisão, revogando a prisão domiciliar, foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba nessa quarta-feira (27/11) e cumprido no início da tarde desta quinta-feira, 28 de novembro.
De acordo com a Polícia Civil, à época dos fatos, a representante legal da vítima informou à autoridade policial que o investigado oferecia presentes para a menor em troca de manter relações sexuais com a criança, que tinha 11 anos de idade.
Diante dos fatos, o preso foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis e ficará à disposição da Justiça, porém, o idoso passou mal e precisou ser socorrido ao hospital através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
"A Polícia Civil do Piauí firma seu compromisso na elucidação de crimes, desde os de menor potencial ofensivo aos mais graves, deixando claro que nenhum ato criminoso será tolerado pelas instituições de persecução penal", ressalta a Polícia Civil.
Se você já sofreu ou sofre algum tipo de violência doméstica e familiar procure a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis em Parnaíba através dos números (86) 9 9513-3522 ou (86) 9 9495-2064.
As informações são do Infoco Piauí