Pages - Menu

06/11/2024

Foragido é preso após pular em rio para tentar escapar de perseguição policial, no Piauí

Foto: Divulgação / DOT

Um homem identificado como Luís Lima foi preso nesta terça-feira (05) após perseguição na ponte do Poti Velho, zona Norte de Teresina. O suspeito, que tinha um mandado de prisão em aberto, foi preso após pular no rio para fugir da perseguição. Ele responde por diversos roubos e furtos na capital.

A ação policial teve início após o suspeito passar em alta velocidade por equipes da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), próximo à praça do Poti Velho.

Luis teria ignorado a ordem de parada e seguido em alta velocidade. Na ponte do Poti Velho, os suspeito pulou da moto em movimento caindo no rio. Em diligências, policiais prenderam Luis a margem do rio.

“Ele tem uma vasta ficha criminal, com vários roubos e furto, desde os 17 anos. O que chama atenção é que quando ele viu a equipe se jogou de cima da ponte. Tirou a roupa e deu fim a um volume que segurava, possivelmente uma arma de fogo”, afirma Fernando Aragão, diretor do DOT.

Após a prisão, policiais identificaram que o suspeito estava foragido do sistema prisional Colônia Agrícola Major César. A motocicleta em que ele estava pertencia ao pai, que foi acionado para devolução do veículo. Com o mandado de prisão cumprido, o suspeito retornou ao sistema prisional.
Vídeo mostra ação em farmácia

Vídeos do circuito interno de segurança de uma farmácia, localizada na Avenida Centenário, zona Norte de Teresina, mostram a ação de um dos roubos realizados por Luis Lima, no dia 24 de outubro.

Nas imagens ele aparece rendendo dois funcionários e pedindo dinheiro. Ele chega a ameaçar assassinar os dois em caso de reação. Além de dinheiro, o suspeito leva óculos que estavam no balcão.

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário