Entre os carros subtraídos estão modelos de diversas marcas, como Renegade, Frontier, T-Cross, Peugeot, Citroën, HB20, entre outros
A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Piauí | Divulgação - Polícia Civil
O gerente de uma locadora de veículos foi preso na manhã desta quinta-feira (7), em Teresina, suspeito de furtar 14 carros da empresa onde trabalhava. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), que também prendeu outro homem envolvido no esquema.
O gerente, identificado pelas iniciais E.C.N., usava sua posição para inserir dados falsos no sistema da empresa, alegando que os veículos haviam sido enviados para serviços, mas na realidade ele estava negociando os carros furtados com outras pessoas.
O segundo preso, E.O.G., atuava como intermediador, vendendo os veículos, inclusive para compradores no Maranhão. De acordo com o coordenador do DRFV, delegado Marcelo Dias, os furtos ocorreram entre 2023 e 2024.
Entre os carros subtraídos estão modelos de diversas marcas, como Renegade, Frontier, T-Cross, Peugeot, Citroën, HB20, entre outros. Após uma sindicância, a empresa vítima estimou o prejuízo em aproximadamente R$ 1,2 milhão.
Até o momento, 13 dos 14 veículos furtados foram recuperados e devolvidos à locadora. As investigações continuam para identificar possíveis compradores e verificar se há mais pessoas envolvidas no esquema.
Fonte: Portal meio Norte