05/11/2024

Homem é preso suspeito de matar idoso de 78 anos durante assalto, no Piauí

Autores fugiram logo após o crime, mas um homem foi identificado ao tentar utilizar um cartão bancário da vítima e a polícia faz buscas para realizar a prisão. O outro foi preso em seguida com uma arma.

Homem é preso suspeito de matar idoso de 78 anos durante assalto em São Raimundo Nonato — Foto: Polícia Militar

Um homem de 30 anos foi preso nesta segunda-feira (4) suspeito pelo latrocínio de Raimundo Alves de Brito, de 78 anos, no mês de setembro, em São Raimundo Nonato. Raimundo foi morto a tiros, e o criminoso fugiu levando o carro dele.

O suspeito preso é Lucas Rocha Paes Landim, de 30 anos, natural da cidade de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, que fica próximo de São Raimundo Nonato. Ele foi identificado ao utilizar um cartão bancário da vítima.

As investigações apontaram que o suspeito foi visto transitando próximo à divisa entre o Piauí e a Bahia, na região da cidade de Guaribas, a mais de 130 quilômetros do local do crime. Os policiais militares de Guaribas e de São Raimundo Nonato localizaram ele numa casa em um ponto isolado.

A polícia divulgou foto do suspeito e pediu à população que comunique caso o homem seja visto. — Foto: Divulgação/PCPI

Raimundo Alves de Brito, de 78 anos, foi morto com um tiro no rosto no dia 1 de setembro, um domingo, no povoado Serra Branca, em São Raimundo Nonato, Sul do estado.

Conforme o delegado Herdeson Bernardo, o homem invadiu a casa de Raimundo e o espancou até a morte. Depois, roubou objetos de valor como uma televisão e aparelho de som, cartões de crédito e fugiu roubando o carro da vítima.

Depois, o criminoso tentou ainda sacar dinheiro usando um cartão de Raimundo em uma agência bancária em São Raimundo Nonato, mas não conseguiram e fugiram rumo à Bahia.

o crime foi descoberto na segunda (2), porque o homem foi morto dentro de casa e só no dia seguinte ao crime o corpo foi achado. O carro da vítima foi localizado em uma área de matagal e recuperado.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES