Um trágico acidente mobilizou a comunidade da localidade Flor do Campo, zona rural de Barras. Uma mulher identificada como Rosa, de 38 anos, morreu após um acidente de moto. Populares, na tentativa de prestar socorro, removeram o corpo e o levaram ao Hospital Regional Leônidas Melo. Com informações do Longah.com.
Ao chegarem na unidade de saúde, os moradores foram informados de que a remoção de corpos em casos de morte acidental deve seguir protocolos específicos, como aguardar a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para garantir que a cena do acidente seja devidamente analisada. A retirada antecipada, embora motivada por urgência, gerou dúvidas sobre os procedimentos corretos.
O incidente expôs a falta de informação na região sobre como agir em situações de acidentes fatais, especialmente na zona rural, onde o acesso rápido a suporte especializado é limitado. Segundo testemunhas, Rosa estava com o capacete no braço no momento do acidente, o que pode ter contribuído para a gravidade do ocorrido. O caso chamou a atenção para a necessidade de orientação e suporte em emergências.
Via Portal 180
Nenhum comentário:
Postar um comentário