Foto: Reprodução
A Polícia Civil do Piauí prendeu, neste sábado (16/11), um homem suspeito de ser um dos autores materiais do atentado à residência do ex-prefeito de Pio IX, Humberto Simões. O crime, ocorrido em agosto deste ano, foi o quinto ataque contra a casa do ex-gestor. A identidade do acusado não foi divulgada.
A ação contou com o cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão, realizados pela Delegacia de Pio IX, com apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança, FEISP, DIPC e da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí.
Nos ataques, que ocorreram em série, a residência foi alvo de coquetéis molotov, colocando em risco a vida de Humberto Simões, de sua família e de moradores da vizinhança. Dois desses atentados aconteceram em menos de 48 horas, gerando grande preocupação na comunidade local.
As investigações seguem em curso para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer todos os detalhes do caso. A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança pública e a punição dos responsáveis por crimes que ameaçam a paz e a integridade das famílias piauienses.
Fonte: Portal 180