08/11/2024

Polícia prende suspeito de participar de morte de mecânico em avenida, no Piauí

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram na manhã desta quinta-feira (07) a prisão de um homem suspeito de participar do assassinato do mecânico Francisco Magalhães de Sousa Junior, de 30 anos, no dia 1º de agosto, na avenida Camilo Filho, conjunto São Sebastião, região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina.

O suspeito foi preso no Parque Mão Santa, zona Leste de Teresina, e seria o segundo envolvido no crime capturado pela polícia. Segundo o delegado Bruno Ursulino, responsável pelo caso, o suspeito é conhecido por atuar de forma efetiva em uma facção.

“Esse indivíduo faz parte de um grupo criminoso responsável pela morte dele. As circunstâncias desse crime apontam que tenha relação com dívida de drogas. São coisas que a investigação ainda está elaborando e buscando com maior firmeza os elementos da motivação”, explica o delegado.

O delegado também detalhou que o preso possui passagens por tráfico de drogas, roubo e agora deve responder pelo homicídio do mecânico. A vítima, conhecido como Batatinha e já tinha passagens pelo sistema prisional.


O crime

Francisco Magalhães era natural de Miguel Alves, interior do Piauí, mas estava trabalhando como mecânico e foi morto próximo à oficina em que atuava.

No dia do crime, o mecânico ainda tentou correr, mas caiu no meio da rua. Cápsulas ficaram espalhadas na avenida que foi interditada. O tenente Francisco, da Polícia Militar, relatou que algumas pessoas testemunharam o homicídio.

"Segundo informações, eles estavam no local aí, quando chegou um carro branco, saiu duas pessoas de dentro do carro, e a pessoa que estava lá, no caso o Francisco Magalhães, já saiu correndo ao ver as pessoas. Quando ele sai correndo, as pessoas começaram a efetuar disparo. Aí nesse momento, todo mundo se escondeu. E logo depois, uma outra pessoa de um outro local viu quando essas duas pessoas embarcaram. Novamente no carro branco e dentro desse carro branco tinha mais duas pessoas", detalhou.

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES