Operação Rastreados teve como objetivo combater a comercialização de veículos com restrição de roubo ou furto no interior do estado.
Veículos recuperados na ação - Foto: SSP-PI
A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou na manhã desta quinta-feira (14) a 8ª fase da "Operação Rastreados", na cidade de Esperantina, com o objetivo de combater a comercialização de veículos roubados. Na ocasião, sete pessoas foram presas, incluindo um empresário que estava comercializando uma motocicleta roubada.
Durante a ação, foram realizadas abordagens estratégicas para identificar veículos com sinais de adulteração nos elementos identificadores ou com restrições de roubo e furto. Cerca de 10 veículos foram recuperados.
A operação também incluiu uma ação educativa, com a distribuição de folders informativos à população, com o intuito de conscientizar os cidadãos sobre a importância de denunciar irregularidades e colaborar com as forças de segurança. O material também alerta sobre as consequências legais e sociais de se envolver na comercialização de veículos de origem ilícita.
Policiamento intensificado no final de semana
Conforme o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, o policiamento ostensivo e investigativo será intensificado com a participação de 40 policiais militares e 25 policiais civis.
“Além disso, um Centro Integrado de Comando e Controle será instalado para garantir a segurança e tranquilidade dos foliões durante o carnaval fora de época que acontecerá neste fim de semana em Esperantina", destacou o superintendente.
Fonte: Portal Lupa1