Jadson Borges do Monte, 37 anos, foi preso na tarde dessa quarta-feira (06), no bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina.
Prisão de Jadson Borges do Monte, de 37 anos - Foto: Reprodução
O comandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Interior (BEPI) tenente-coronel Alves, falou em entrevista à TV Lupa1 sobre o indivíduo preso na tarde dessa quarta-feira (06) suspeito de estupro de vulnerável. De acordo com o comandante, no momento da prisão, Jadson Borges do Monte negou a autoria dos fatos e informou que a vítima era filha de sua ex-companheira, e que na época ela teria apenas três anos de idade.
“Em nenhum momento ele tentou reagir à prisão. Ele negou a autoria do crime, esclareceu que aconteceu há sete anos, e que a vítima seria filha de uma ex-companheira dele. Na época que ocorreu o fato, ele informou que a vítima teria três anos de idade”, afirmou o comandante do BEPI.
O tenente-coronel Alves, ainda explicou para a reportagem que a prisão de Jadson aconteceu após o monitoramento de um mandado de prisão em aberto que havia contra o indivíduo.
“Nós obtivemos informações através do nosso serviço de inteligência sobre a existência desse mandado de prisão em aberto contra esse nacional. E ontem nós conseguimos localizar a empresa que esse nacional presta serviço, trabalhava. E aguardamos a chegada dele. Ao chegar na empresa, ele foi abordado, nós conferimos a documentação e realmente se tratava desse nacional que estava com mandado de prisão em aberto por estupido vulnerável”, afirmou o tenente-coronel Alves.
Questionado sobre como funciona o cumprimento de mandados de prisão em aberto, o comandante do Bepi explicou que a Diretoria de Inteligência realiza o monitoramento diário das medidas e dos indivíduos.
“Nós temos a nossa diretora de inteligência que diariamente ela está fazendo esse monitoramento desses nacionais que possuem mandato de prisão em aberto. Uma vez constatado a localização desse nacional, ele é repassado para a gente com todas as informações e nós executamos a prisão”, finaliza.
Entenda o caso:
Jadson Borges do Monte, 37 anos, foi preso na tarde dessa quarta-feira (06), na rua Valência, no bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina. O homem é investigado por estuprar um menor de idade.
Por volta das 16h, policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) realizam rondas pela região. Na ocasião, a guarnição recebeu informações que havia um indivíduo com mandado de prisão em aberto no local.
Ao chegar no local, os policiais militares abordaram Jadson Borges. Após a abordagem foi verificado que o homem possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável.
Diante dos fatos, Jadson foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao caso.
Fonte: Portal Lupa1
Nenhum comentário:
Postar um comentário