Dois suspeitos de realizar um arrastão em Teresina foram presos na noite desta quarta-feira (13) após uma perseguição policial na capital. Com eles, foram apreendidos diversos celulares, um carro roubado e uma arma de fogo.
Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), uma guarnição realizava patrulhamento na zona Sudeste quando avistou o veículo em que os criminosos estavam, em atitude suspeita.
“A equipe estava em patrulhamento na região Sudeste quando avistou o veículo passando em alta velocidade e com uma atitude suspeita. De imediato, nos deslocamos para fazer o acompanhamento e seguimos atrás dos indivíduos. Quando perceberam que estávamos atrás deles, empreenderam fuga e desceram em direção ao bairro Satélite”, explicou o GCM Fábio Lustoza.
Ainda de acordo com o GCM, a perseguição se estendeu por várias regiões, e a dupla foi capturada no bairro Noivos, na zona Leste de Teresina.
“Essa perseguição se estendeu por vários bairros. Eles retornaram pela Avenida Kennedy, e conseguimos manter o contato. Acionamos o apoio da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) para nos dar suporte, o que nos permitiu nos aproximar. A interceptação foi realizada em um balão próximo a um shopping em Teresina. Conseguimos fechar o carro e efetuar a prisão”, acrescentou o guarda.
Com os suspeitos, foram apreendidos cerca de nove celulares roubados, colares, dinheiro, uma arma de fogo, além do veículo que havia sido roubado horas antes no bairro Santa Bárbara.
A dupla e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Cidadeverde.com