Avião da Latam realizou diversas voltas sobre a capital federal para pousar em segurança.
Aeroporto de Teresina - Avião LatamJosefa Geovana/Lupa1
Um avião da Latam Brasil, que tinha como destino Teresina, no Piauí, fez um pouso de emergência no Aeroporto de Brasília, na noite desta quinta-feira (26). Os pilotos teriam perdido o contato com a torre de controle.
Após apresentar falhas, o avião do modelo Airbus A320ceo realizou diversas voltas sobre a capital federal para pousar em segurança de volta ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.
Em nota, a Latam informou que os passageiros do voo estão em segurança, e que foram remanejados para um novo voo, que vai acontecer nesta sexta-feira (27). O avião que apresentou falhas vai ser submetido a uma “manutenção corretiva programada”.
Confira a nota na íntegra:
A LATAM informa que o voo LA3852 (Brasília-Teresina) desta quinta-feira (26/12) precisou retornar ao aeroporto de origem devido à necessidade de manutenção corretiva não programada na aeronave.
O pouso ocorreu sem intercorrências às 22h20 (hora local) e todos os passageiros foram desembarcados em absoluta segurança. A companhia está oferecendo toda a assistência aos passageiros, que serão reacomodados no voo LA9003 (Brasília-Teresina), programado para às 21h05 desta sexta-feira (27/12).
A LATAM lamenta os transtornos causados e reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.
Fonte: Portal Lupa1