O exame da carga revelou a presença de várias peças que não constavam na documentação apresentada, como as espécies Hymenolobium e Lecythis
Na segunda-feira (16/12) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu em Campo Maior (PI), uma carga de madeira nativa sem a documentação necessária. Na ocorrência, um caminhão-trator M.Benz, que estava atrelado a um semirreboque, recebeu ordem de parada dos agentes da PRF.
De acordo com a PRF, o conjunto transportava uma carga de madeira nativa serrada. Em seguida, os agentes solicitaram a documentação referente à madeira.(Foto: Reprodução/ PRF)
Além disso, o exame da carga revelou a presença de várias peças que não constavam na documentação apresentada, como as espécies Hymenolobium e Lecythis. A identificação foi realizada por meio de análise macroscópica, com o uso de uma lupa de 10x de aumento.
Assim, foi constatada a ocorrência de transporte, aquisição ou venda de madeira, lenha ou carvão sem licença válida. Os veículos e a carga permaneceram no Posto PRF de Campo Maior, à disposição do órgão ambiental competente, para os procedimentos cabiveis.
Fonte: Portal Oito Meia