Na noite de domingo (1º/12), um homem foi preso em flagrante após atear fogo em duas casas e ameaçar os moradores com uma espingarda na localidade Baixa do Carpina, zona rural de Luís Correia. De acordo com a Polícia Militar, a equipe do 24° BPM foi acionada inicialmente para atender uma ocorrência de som alto.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram um homem aparentemente embriagado, que estava incomodando os vizinhos com o volume do som. Após a equipe solicitar que ele desligasse o som, novas ligações informaram que o indivíduo, revoltado por ter sido denunciado, havia incendiado duas casas vizinhas.
Segundo relatos, o homem, identificado como Carlito, teria ainda ameaçado as vítimas com uma espingarda, proferindo palavras de baixo calão e afirmando que as mataria. Uma das vítimas relatou à nossa reportagem que sua esposa e a filha de 8 meses foram ameaçadas e tiveram uma arma apontada para elas.
Ao retornarem ao local, os policiais encontraram Carlito imobilizado por populares, que já haviam desarmado o homem. As chamas nas casas, iniciadas pelo suspeito, estavam sendo controladas pelos moradores.
Carlito foi preso em flagrante por incêndio e ameaça. Ele resistiu à algemação, mas foi contido pela guarnição e conduzido à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da justiça.
Fonte: Folha do Delta