José Raimundo Sousa Costa, de 44 anos, teve aproximadamente 90% da pele queimada. Um homem foi preso suspeito de atear fogo nele após uma discussão. Outro homem, Josenilton das Chagas Teles, também ficou ferido.
Hospital de Urgência de Teresina (HUT). — Foto: José Marcelo/ G1 PI
José Raimundo Sousa Costa, de 44 anos, faleceu neste domingo (1º) vítima das queimaduras que sofreu na tarde de sexta-feira (29), quando um homem ateou fogo nele e em outro homem no mercado público de Floriano, no Piauí. Um suspeito foi preso e confessou o crime à Polícia Civil.
José Raimundo foi socorrido logo depois do crime e levado ao Hospital Tibério Nunes, em Floriano. De lá, foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) ainda na sexta, em estado grave. Neste domingo (1º) ele faleceu.
Segundo a Polícia Militar, José Raimundo era morador de rua. Na sexta-feira (29), ele estava consumindo bebida alcóolica junto com o suspeito pelo crime, um morador de rua identificado como "General", quando eles começaram a discutir.
Segundo a Polícia Civil, depois da briga o suspeito foi a um posto de combustíveis que fica em frente ao mercado e encheu uma garrafa de refrigerante de 1 litro com gasolina para derramar em José Raimundo.
Depois, ele encontrou José Raimundo e Josénilton sentados juntos no mercado. Despejou o conteúdo sobre José Raimundo e acendeu com um fósforo.
Parte do combustível também caiu sobre Josénilton, que foi internado no Hospital Tibério Nunes com queimaduras em aproximadamente 40% da pele.
Questionado pelos policiais, o suspeito apontou que não tinha intenção de feri-lo e nem havia qualquer desavença entre os dois. José Raimundo, por outro lado, dizia há vários dias que ele era “estuprador e ladrão”, conforme o “General”.
Fonte: Portal G1 PI