06/12/2024

Polícia Militar recupera 18 ovelhas e diversos itens furtados no Piauí

Operação foi desencadeada após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.


Na manhã de quarta-feira (4), a Polícia Militar do Piauí, em ação conjunta com a Polícia Civil e o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), conseguiu recuperar 18 ovelhas e diversos objetos furtados em propriedades rurais no município de Acauã, localizado a cerca de 480 km de Teresina. A operação foi desencadeada após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pela Comarca de Paulistana-PI, no âmbito de uma investigação sobre furtos ocorridos ao longo da BR 407, entre Picos-PI e Afrânio-PE.

De acordo com a polícia, os principais suspeitos de realizar os furtos atuavam na região há vários meses. O primeiro furto aconteceu em maio deste ano, quando materiais de construção, ferramentas e portas foram roubados de uma chácara em Acauã, resultando em um prejuízo de aproximadamente R$ 15 mil. O segundo crime ocorreu no final de novembro, em uma propriedade vizinha, onde os criminosos levaram 35 ovelhas e diversas ferramentas, incluindo picaretas e machados.


A investigação, que contou com o apoio de imagens de câmeras de segurança, permitiu à polícia identificar os veículos utilizados nos furtos, o que facilitou a localização dos suspeitos e a recuperação dos bens. Durante a operação, foram encontrados os 18 animais, que haviam sido comercializados pelos criminosos, além de dois portões, um compressor e uma lixadeira, que foram localizados em uma residência no município de Inhuma-PI. Os itens recuperados haviam sido roubados durante o furto de maio e estavam a aproximadamente 260 km de distância do local original.


Os materiais recuperados e os veículos utilizados pelos criminosos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Inhuma-PI, onde os procedimentos legais estão sendo realizados. A polícia segue investigando o caso, e os suspeitos poderão ser indiciados por receptação.

Fonte: Portal Lupa1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES