O responsável pelo porte ilegal do material, um homem de 42 anos, responderá por tráfico internacional.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde de ontem (19), em Floriano (PI), apreendeu três armas de fogo, oriundas dos Estados Unidos e Argentina, e 25 munições intactas. O material ilícito estava sob posse de um homem de 42 anos, que responderá por tráfico internacional de armas de fogo.
O flagrante do crime ocorreu durante abordagem de rotina na BR-230. Os agentes identificaram irregularidades no veículo VW/GOL 1.6, que estava sem instalação elétrica no engate, o que motivou a ordem de parada.
Durante a inspeção, a equipe percebeu sinais suspeitos no bagageiro do veículo, como peso excessivo e ruídos vindos da tampa. Ao ser questionado, o condutor confessou estar transportando armas de fogo adquiridas no Paraguai.
Por meio de uma busca minuciosa no interior do veículo, a equipe localizou 01 Revólver Jaguar calibre .38, de fabricação argentina; 01 Revólver Smith & Wesson calibre .38, de fabricação americana; 01 revólver calibre .38 sem marca e 25 munições calibre .38.
O homem admitiu ter comprado o armamento por R$4.200, com o objetivo de revendê-lo na cidade de Cabeceiras do Piauí para obter lucro e financiar as festividades de fim de ano.
Diante dos fatos, o homem, juntamente com material apreendido, foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Floriano para que os procedimentos cabíveis fossem adotados.
PRF - PI