Foto: Reprodução
Um incidente no clube de lazer de Cocal, no Norte do Piauí, gerou momentos de aflição para uma família e amigos, na tarde deste domingo (05/01). Uma criança de 4 anos teve a mão presa em uma das boquilhas de aspiração da piscina, o que exigiu uma ação rápida e coordenada para o resgate. Co informações do Blog do Coveiro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com o apoio de populares presentes no local, conseguiu retirar a mão da criança com segurança. Apesar da grande preocupação no momento, o garoto foi atendido sem apresentar ferimentos graves.
Este episódio serve como um alerta sobre os riscos que crianças podem enfrentar em ambientes com piscinas e sistemas de aspiração. Especialistas destacam que boquilhas podem ser perigosas caso crianças coloquem mãos ou outras partes do corpo nas aberturas.
O incidente foi amenizado pelo fato de a boquilha ser de plástico, mas se fosse de metal, a remoção poderia exigir cirurgia. A recomendação de especialistas é que a supervisão constante de adultos seja mantida, especialmente em locais com risco potencial.
Fonte: Portal 180