Vereador postou nota, fora de contexto, em que afirma discordar da deputada, quando ela diz que considera precipitada a decisão de expulsar deputados.
Gracinha Mão Santa - Foto: reprodução
O atual vereador de primeiro mandato, Petrus Evelyn, eleito pelo PP, postou nota em seu perfil dizendo discordar da deputada Gracinha Mão Santa, quando a mesma diz que não concorda com a forma como o partido está agindo, dando prazo para que três deputados do partido peçam pra sair ou serão expulsos. Os deputados são Bárbara do Firmino, Marden Menezes e Thales Coelho.
Em nota de repúdio a deputada Gracinha diz que o vereador descontextualizou a fala dela e levantou polêmica usando seu nome, tratando de algo que fora noticiado na metade do mês passado.
Veja a nota da deputada Gracinha:
REPUDIO VEEMENTEMENTE A NOTA CLARAMENTE FANTASIOSA E RETIRADA DO CONTEXTO feita pelo @opiauiense
NOTAS COMO ESTA NÃO IRÃO ME INTIMIDAR E OU ME CALAR!
Tenho pleno motivo de discordar:
- Primeiro motivo: os prejudicados são os suplentes, que não ocuparão as vagas.
- Segundo motivo: o partido permitiu que votassem em quem quisessem, o que é uma fraude!
- Terceiro motivo: possuo independência e não sou refém, tampouco aceito chantagens de “machões” com fichas sujas.
- Quarto motivo: é inócuo fingir uma expulsão quando, na verdade, é uma antecipação de janela, diminuindo as cadeiras parlamentares conquistadas com esforço pela legenda.
- Quinto motivo: os mesmos estão sendo beneficiados pela antecipação de janela, e não há nada na lei que os impeça de serem candidatos novamente em 2026 pelo PP.
Portanto, considero essa atitude inócua e demagógica, pois tenho minhas convicções e não temo os inescrupulosos, nem aqueles que querem aparecer às custas dos outros.
Afinal, nem iniciaram seus mandatos nem mostraram a que vieram. Desrespeitosos e se achando “machões”. Postagem feita fora de contexto e de época!
Repudio veementemente a nota claramente fantasiosa e retirada do contexto!
A ignorância é audaciosa!
Não temo chantagistas e muito menos esse tipo de político fraco que tem medo de enfrentar adversários nas urnas!
Imposição não é democracia e não aceito imposições. Esse tipo de pseudodireita para mim não é direita, nem esquerda, nem centrão. É ultrapassado e disfarçado, não tem o meu respeito! Não temo ameaças, bandidos e muito menos “machões” que se escondem atrás da internet!
Não sou a favor de expulsão e pronto!
Deixaram no período eleitoral, afirmaram deixar, e agora essa conversa demagoga que não ajuda nenhum suplente, aceito o que a maioria decidiu, mas tenho minhas convicções!
Atitude inócua e nem sei o motivo de vereador resolver algo que tem a ver com o partido diretamente ligado aos suplentes e eleitos nas vagas para deputado estadual.
QUEM TEM MEDO DAS URNAS, QUE LUTE!
Deputada Gracinha Mão Santa
Fonte: Portal Lupa1