Em depoimento, o empresário afirmou ter cometido o crime porque a vítima teria tentado roubar seu estabelecimento comercial e ameaçado a sua família.

Empresário é preso em Floriano - Foto: Divulgação polícia
A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia Especializada de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas de Floriano (DFHT), efetuou a prisão em flagrante de um empresário identificado pelas iniciais R.R.D.S., suspeito de assassinar Anderson Pereira da Silva na porta de sua casa, em Floriano.
O crime ocorreu no último domingo (26). De acordo com a investigação, Anderson foi surpreendido com ao menos três disparos de arma de fogo quando chegava em sua residência. Após o homicídio, o comerciante fugiu, mas foi localizado pela polícia em uma rápida operação.
Ainda conforme informações da polícia, Anderson Pereira possuía antecedentes criminais, incluindo uma passagem pelo sistema prisional por furto qualificado.
Durante a operação, a polícia apreendeu a motocicleta utilizada pelo suspeito, a arma do crime e as roupas que ele usava no momento do homicídio.
Em depoimento, R.R.D.S. afirmou ter cometido o crime porque a vítima teria tentado roubar seu estabelecimento comercial e ameaçado a sua família.
O comerciante foi conduzido à delegacia, onde foi autuado e está à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.
Fonte: Portal Lupa1