Quatro homens, incluindo um adolescente de 15 anos, foram detidos neste domingo (12) sob suspeita de perseguir e assaltar um policial militar na Estrada da Alegria, zona Sul de Teresina. O grupo foi capturado poucas horas depois, com drogas e objetos roubados.
Segundo o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI, o policial estava à paisana retornando do trabalho quando foi perseguido por quatro suspeitos em duas motocicletas. Durante a ação, os criminosos roubaram a moto do militar e a mochila dele, que continha um carregador de pistola. O item ainda não foi localizado.
Após serem acionadas, as equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) iniciaram buscas nas regiões da Vila da Paz e Parque Rodoviário. Durante a operação, dois homens em atitude suspeita foram abordados na Vila Jerusalém. Um deles confessou participação no roubo e forneceu informações que levaram à recuperação da motocicleta do policial, bem como à identificação de outros envolvidos no crime. Um dos criminosos utilizava tornozeleira eletrônica.
“Logo que a Polícia Militar teve conhecimento, as equipes, principalmente da Rone, se concentraram na região da Vila da Paz e Parque Rodoviário. Intensificaram as buscas, fizeram abordagens e, ao perceberem dois elementos em atitude suspeita, realizaram a abordagem. Durante a entrevista, o policial reconheceu um deles como sendo um dos autores do assalto”, explicou o coronel Galvão.
Em continuidade às diligências, mais dois suspeitos foram presos em residências. Nesses locais, os policiais apreenderam 35 pedras de substância análoga ao crack, uma porção de maconha, um cordão de ouro, um punhal, três celulares e várias peças de motocicletas, indicando possível desmanche.
“Foi realizado um trabalho pela equipe de inteligência, que permitiu recuperar a moto roubada e localizar diversas peças de motocicletas que indicam um desmanche. Além disso, vários objetos encontrados podem ser de vítimas de roubos cometidos por esses elementos. Todos os quatro foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes”, concluiu o coronel Galvão.
Os suspeitos e os itens apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais.
Fonte: Cidadeverde.com