![](https://cidadeverde.com/assets/uploads/noticias/7ce7c2e5c8c1884634561841b0138181.jpg)
Foto: Arquivo/Cidadeverde.com
A 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina condenou, nesta quinta-feira (24), Charles Marques de Sousa a mais de 29 anos de prisão em regime fechado pela tentativa de feminicídio contra Cristiana Alves da Silva Abreu e Francisca Tatiana Alves da Silva, ocorrido em 2020.
Diante das provas apresentadas e do relatos das testemunhas, o Júri entendeu que o acusado participu ativamente nas tentativas de assassinato das vítimas, surpreendidas e atacadas com oito disparos de arma de fogo efetuados com uma pistola calibre .380.
Segundo consta nos autos, o condenado tinha uma rixa com o namorado da primeira vítima e, motivado pelo sentimento de vingança, resolveu matá-lo, deslocando-se então até a residência dele pilotando uma motocicleta, com outro homem.
Ao chegarem e verificarem que seu desafeto já não estava mais no local, o condenado determinou que seu comparsa efetuou oito disparos de arma de fogo em direção às vítimas, que somente não foram atingidas, por terem corrido e se abrigado a tempo dentro da casa.
Por conta disso, o Júri acatou na íntegra a denúncia do Ministério Público e condenou Charles Marques por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, com emprego de perigo comum e pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Fonte: Cidadeverde.com