16/01/2025

Polícia Civil de Parnaíba cumpre mandado de prisão por inadimplência de pensão alimentícia


Na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Civil do Piauí, por meio da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, cumpriu um mandado de prisão civil contra V.S.C., de 47 anos. A ação foi realizada na Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba.

O mandado foi expedido pela 3ª Comarca Cível de Parnaíba em razão do inadimplemento de pensão alimentícia, cuja regulamentação está prevista em decisão judicial. Segundo a Polícia Civil, o não pagamento de uma única prestação alimentícia, entre as três mais recentes devidas, pode ser suficiente para justificar a prisão do devedor.

Alerta sobre pensão alimentícia

A Polícia Civil orienta que o pagamento da pensão alimentícia seja feito em dia, a fim de evitar sanções legais, como a prisão. Em casos de mudança na condição financeira, seja aumento ou redução de renda, é possível solicitar a revisão do valor junto ao Judiciário. No entanto, a obrigação de pagar a pensão permanece até que haja decisão judicial que altere o montante.

Denúncias anônimas

A instituição aproveita para reforçar a importância das denúncias anônimas, que têm contribuído significativamente para a segurança pública em Parnaíba e região. Informações sobre crimes podem ser enviadas pelo link bit.ly/denunciapcphb ou pelo telefone funcional (86) 99557-2241.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a manutenção da ordem e a proteção dos direitos da população.

Da redação do Portal PHB em Nota
Com informações da Policia Civil do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES