Dois homens acusados de cometer um assalto em Batalha (PI) foram presos pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (07/01). A operação, conduzida por equipes da Força Tática e do BEPI, ocorreu no bairro Nova Esperança, em Esperantina (PI). Conhecidos como "Tucum" e "Joelho", os suspeitos eram investigados por crimes na região e classificados como de alta periculosidade. Com informações do Revista AZ.
O assalto ocorreu pouco antes do meio-dia, quando uma mulher foi abordada por dois homens armados ao sair de uma agência bancária em Batalha. A vítima teve o dinheiro recém-sacado roubado em uma rua pouco movimentada. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar e localizar os suspeitos, que também estavam em posse de uma motocicleta roubada em Madeiro e de uma arma de fogo utilizada em diversos crimes.
O delegado Arão Lobão informou que os indivíduos possuíam mandados de prisão em aberto por roubos na região de Esperantina e Morro do Chapéu do Piauí. Além do assalto, eles foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Após a prisão, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Seccional de Polícia Civil, onde estão sendo realizados os procedimentos legais.
Fonte: Portal 180