Comandante do Tubarão avalia desempenho da sua equipe na estreia do Piauiense 2025 e lamenta atuação da arbitragem.
Arnaldo Lira, técnico do Parnahyba — Foto: Pablo Cavalcante
Técnico do Parnahyba, Arnaldo Lira não gostou do desempenho da sua equipe mesmo com a vitória em cima do Oeirense, por 2 a 1, no estádio Pedro Alelaf, no litoral, pela primeira rodada do Campeonato Piauiense 2025. O treinador afirmou que para conquistar um possível título estadual, as atuações azulinas necessitam de uma evolução. O profissional ainda destacou o nível do adversário.
- Foi um jogo difícil, o Oeirense é uma boa equipe e jogou bem. Como foi um primeiro jogo, foi bom, mas a gente ainda precisa melhorar muito se a gente quiser o título - declarou o técnico do Parnahyba.
Arnaldo Lira também ficou na bronca com a atuação da equipe de arbitragem, liderada pelo árbitro Diego da Silva Castro. O técnico comentou sobre a discrepância dos critérios utilizados pelo profissional para cada um dos clubes, segundo sua avaliação.
- Ficamos com um jogador a menos, perdemos um jogador e fica aí essa lamentação. Nada contra o árbitro, mas foram cinco cartões amarelos para o Parnahyba e mais um vermelho, enquanto o outro time tomou somente um cartão, temos que olhar esse lado também - pontuou Arnaldo Lira.
Parnahyba x Oeirense - Campeonato Piauiense 2025 — Foto: Sávio Ryan/Parnahyba S.C
Com a vitória, o clube de Arnaldo Lira empatou com o Piauí na liderança do Grupo B do Campeonato Piauiense, com três pontos. A briga pela liderança da chave vai ocorrer na próxima rodada do estadual. Piauí e Parnahyba irão se enfrentar no dia 20 de janeiro, no estádio Albertão, em Teresina, às 19h.
Piauí x Parnahyba
Data: 20 de janeiro;
Horário: 19h;
Local: estádio Albertão.
Fonte: GE/PI