10/01/2025

'Vovó do Tráfico' e filha são presas pela 2ª vez em operação do Draco, no Piauí

A operação DRACO 175 tem como objetivo cumprir 10 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão

Casa da 'Vovó do Tráfico' é alvo de operação do Draco na zona sul de Teresina | Foto: Divulgação/SSP

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta sexta-feira (10) a Operação 'DRACO 175' na zona sul de Teresina. A investigação é um desdobramento da Operação 'DRACO 107', realizada anteriormente, que resultou na prisão em flagrante de Solimar Lopes da Silva e sua filha, Sandra da Silva Diniz, por tráfico de drogas.

A continuidade das apurações revelou que Solimar, conhecida como “Vovó do Tráfico”, apesar de seus 60 anos, ocupa posição de liderança na facção criminosa Bonde dos 40, sendo responsável por coordenar a comercialização de entorpecentes e recolher valores mensais em prol da organização criminosa.

Foto: Divulgação/SSP

O coordenador do Graco, delegado Charles Pessoa, disse em entrevista à TV Meio, que a operação de hoje é um desdobramento de outra operação realizada no ano passado.

"A operação de hoje é um desdobramento de outra operação ocorrida em março de 2024, onde conseguimos efetuar a prisão da Solimar, conhecida como vovô do tráfico, e da filha dela, na época elas foram autuadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico, mas nós conseguimos coletar muitos dados do contexto daquela operação e que resultaram nessa operação de hoje", disse.

Com relação à Solimar, conhecida como 'Vovó do Tráfico', Charles disse que ela continua presa na penitenciária de Teresina e que hoje foi dado cumprimento a mandado de prisão contra ela e sua filha, que está grávida, e estava em prisão domiciliar. Além da mãe e filha, outros dez mandados de prisão estão sendo cumpridos.

"A Solimar continua presa na penitenciária aqui de Teresina, mas está sendo dado cumprimento a um mandado de prisão contra ela, pelo envolvimento com uma facção criminosa, a filha dela, que foi presa no ano passado, mas ficou em prisão domiciliar, está sendo presa novamente, está sendo conduzida à sede do Draco. Nós identificamos uma célula do Bonde dos 40 que era responsável por uma arrecadação que era gerenciada pela Solimar, mesmo sendo uma mulher de mais de 60 anos, mas tinha influência na facção, ela arrecadava uma mensalidade de diversos membros e, além delas duas, mais 10 membros dessa mesma célula estão sendo presos na manhã de hoje", acrescentou o delegado.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES