Técnico do Tubarão também destaca problemas de "formação do elenco", após eliminação acachapante na Copa do Brasil, por 5 a 0: "As pessoas não entendem que a gente tem problemas".
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/G/D/TKPWm4RumS3HB8FWWK8A/screenshot-1.jpg)
Arnaldo Lira, técnico do Parnahyba — Foto: Rede Clube
Arnaldo Lira, técnico do Parnahyba, admitiu que a derrota para o Confiança, por 5 a 0, na Copa do Brasil 2025, foi merecida por conta do desempenho do Tubarão na partida. Segundo o treinador, o Azulino se perdeu na marcação e na falta de condição física durante a partida. Além disso, o profissional ressaltou que sua equipe não conseguiu acompanhar o ritmo do adversário.
- Acho que a gente sentiu muito o jogo de domingo, a gente tentou recuperar jogadores, mas acho que o nosso time sentiu muito e a vitória do Confiança foi merecida. A gente se perdeu um pouco na marcação, na condição física. O time deles correu mais, o campo estava bastante pesado para quem fez um jogo decisivo contra o Atlético-PI, que foi um jogo que a gente deu tudo – admitiu Arnaldo Lira, técnico do Parnahyba, que ainda comentou.
Fisicamente, foi perceptível que o nosso time não estava conseguindo acompanhar o time deles, portanto, mérito para o Confiança"
— comentou o treinador.
Arnaldo Lira também reclamou em torno da montagem do elenco, pois acaba sentindo a falta de opções em caso de desfalques – algo que aconteceu para a partida – e por isto, a equipe perdeu em rendimento.
- As pessoas não entendem que a gente tem problemas de montagem do elenco, algumas situações que a gente precisa melhorar para a Série D. Porque, para esse campeonato, temos que jogar com os jogadores que estão aqui. Alguns jogadores estão machucados, alguns atletas estão voltando, creio que o Rafael, e é mais um reforço para o ataque. Mas assim, a gente fez o que pode e nesse jogo a gente não mereceu ganhar – pontuou.
Como foi o jogo?
O Confiança começou a partida em um ritmo extremamente alto. Em uma tentativa pela direita, o time visitante conseguiu cruzamento rasteiro, a bola passou por toda a grande área, e Breyner Carmilo completou para as redes. O ritmo não caiu, e o Dragão foi ampliando o placar. Breyner fez boa jogada pela esquerda, deu passe para o André Lima, que limpou a marcação e mandou para as redes. Após penalidade, Fábio fez o terceiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/T/X/HDADa3Q2G3Ya90f6ZKcw/wd-8948.jpg)
Parnahyba x Confiança, Copa do Brasil 2025 — Foto: Weslley Douglas
O quarto gol sergipano foi de Neto Oliveira. Bola na entrada da grande área, o camisa 9 limpou e finalizou de esquerda. Na segunda etapa, o Confiança ensaiou duas chegadas antes de marcar novamente Ronald Camarão. Valdir e Neto arriscaram com perigo.
Em uma delas, o camisa 9 quase marcou - em chegada de perigo. Ronald conseguiu marcar em jogada pela esquerda para o meio de campo. A bola do camisa 7 foi no canto. Rodriguinho tentou pela direita e mandou sobre o gol. O ritmo do Parnahyba, que não existiu, e permaneceu sem reação. Entretanto, Ronda tentou finalizar no canto direito de Rafael, mas a bola foi para fora. O Confiança administrou o placar.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/z/p/jrDmSfTOA7x4oqdJHvjQ/wd-9145.jpg)
Parnahyba x Confiança, Copa do Brasil 2025 — Foto: Weslley Douglas
O Parnahyba não tem mais calendário dentro da competição e volta a campo no domingo, contra o Atlético-PI, às 15h45, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba.
Fonte: GE/PI