
Foto: Reprodução
O homem que ficou conhecido como "Bandido da Lanterna" foi preso na noite de quarta-feira (12), na região da Grande Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. Ele ficou conhecido assim após realizar uma série de assaltos a comércios na região em novembro do ano passado utilizando uma lanterna para arrombar e furtar as empresas.
Segundo o delegado Tiago Silva, Gleison Lopes também é conhecido como "Tiquinho" por causa do seu porte físico. Ele foi preso na casa de uma irmã, onde estava se escondendo desde que os crimes cometidos por ele começaram a ser investigados pela polícia.
"Nós o identificamos com a ajuda de câmeras de alguns estabelecimentos que o filmaram em ação. Identificamos ele ainda no ano passado e pedimos sua prisão preventiva. A Justiça concedeu e desde o ano passado estávamos atrás dele. Encontramos ele na casa de uma irmã dele, aqui mesmo na Santa Maria", disse o delegado.
Tiquinho já tem uma ficha extensa na polícia. Ele figura em oito inquéritos que investigam furtos ocorridos na região e já havia sido preso pelo próprio delegado Tiago Silva no ano passado.
"Ele é magrinho e pequeno e consegue entrar nos comércios por qualquer fresta. Ele se especializou nesse tipo de crime: arrombamento e furto", explicou.
Agora, com a prisão dele, a polícia espera que outras vítimas procurem a delegacia para denunciar outros crimes cometidos por ele.
Fonte: Cidadeverde.com