27/02/2025

Corpo de adolescente é encontrado com várias marcas de tiros no Piauí

PM estava em rondas para encontrar o corpo da vítima desde quando a família denunciou o caso.

Foto: Brunno Suênio/GP1

O corpo de um adolescente identificado como Iorran Douglas Vasconcelos da Silva foi encontrado na manhã desta quinta-feira (27) com várias marcas de disparos de arma de fogo em uma área de matagal, no Residencial Edgar Gayoso, na região da Grande Santa Maria, zona norte de Teresina. A vítima estava com os pés amarrados e apresentava diversas lesões no crânio.

Conforme o comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (RONE), tenente-coronel Audivam Nunes, a unidade policial tomou conhecimento de que a vítima estava desaparecida e iniciou uma operação para localizar o jovem, que foi encontrado já sem vida.


“Recebemos informações, dando conta de que teria sido assassinado. De imediato, entramos em contato com o pessoal do DHPP, os familiares foram lá no DHPP, fizeram o registro do BO e o Batalhão Rone, através também da nossa Diretoria de Inteligência, diligenciou aqui nessa região. Deflagramos também uma operação e hoje conseguimos chegar ao paradeiro do corpo, que foi encontrado e já confirmado pelo pessoal da perícia, como sendo a pessoa que estava desaparecida, um menor de idade, com várias marcas de disparo de arma de fogo. Ou seja, foi um crime cometido de forma brutal”, detalhou o oficial da PM.

Ainda segundo o comandante do RONE, três adolescentes suspeitos do crime foram capturados e devem ser encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento e revelar a ação criminosa. A principal suspeita é que o crime tenha ocorrido no contexto de rivalidade entre facções criminosas.

“Além disso, três adolescentes já estão apreendidos, estamos com eles e aguardando a determinação para conduzi-los ao DHPP, para ver ao certo se eles têm envolvimento com este fato delituoso. Porque fica um culpando o outro, mas todos sabem da morte desse indivíduo e do local onde o corpo foi deixado. A captura se deu através da nossa Diretoria de Inteligência, pois um dos adolescentes foi identificado. Ele estava dizendo que não foi ele e indicou os outros dois, mas, possivelmente, há mais pessoas envolvidas nesse delito. Tudo leva a crer que são desavenças com as facções criminosas que atuam nessa região”, ressaltou o tenente-coronel.

Após a área ser isolada, o Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo do local. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi ao local para levantamentos iniciais e ficará responsável pela investigação do caso.

Fonte: Portal GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES