%2008.45.54_982736a4.jpg)
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí (FICCO/PI), em parceria com a Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia, deflagrou, nesta quarta-feira (26), a Operação Maré Alta, com o objetivo de combater o tráfico de drogas praticado por facções criminosas no litoral do estado.
Durante a ação, foram cumpridos 15 mandados judiciais, sendo quatro de prisão temporária e 11 de busca e apreensão, todos expedidos pela Central de Inquéritos da Justiça Estadual em Parnaíba. Os alvos da operação estavam situados no município de Luís Correia, com destaque para as praias de Maramar e Macapá, onde a atuação criminosa vinha se intensificando.
Além do combate ao tráfico de drogas, a operação também garantiu a segurança de trabalhadores responsáveis por remover pichações utilizadas pelos criminosos para marcar território e intimidar moradores da região. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas armas de fogo, munições, carregadores, coletes e balaclavas.
A FICCO/PI, sob a coordenação da Polícia Federal, conta com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal estadual e federal, além da Polícia Rodoviária Federal. Embora tenha sede em Parnaíba, a força-tarefa atua em todo o estado do Piauí no enfrentamento ao crime organizado.
A população pode contribuir com informações sobre a atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça e tráfico de drogas por meio de denúncias anônimas, acessando o link: bit.ly/denunciapcphb.
Com informações da PF/PI