Segundo a delegada Polyana Oliveira, a suspeita se aproveitava “da confiança e da vulnerabilidade das vítimas“ e conseguia enganar as vítimas, idosas.

A Polícia Civil do Piauí desarticulou um esquema de golpe que fez pelo menos 16 vítimas na cidade de Esperantina (PI). Uma mulher foi presa. Ela usava sua função em uma agência bancária para enganar idosos. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (20), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DLGV).
Segundo a delegada Polyana Oliveira, a suspeita se aproveitava “da confiança e da vulnerabilidade das vítimas para perpetrar os crimes e tinha por modos operantes alegar problemas do sistema bancário para poder ficar com os cartões e senhas das vítimas, no momento em que realizava os empréstimos”.
A investigada confessou os inúmeros crimes, confirmando a existência de outras vítimas na região, que ainda não registraram um boletim de ocorrência. A DLGV de Esperantina recomenda que a população, sobretudo aquela mais vulnerável, fique atenta a operações financeiras realizadas sem o devido consentimento, de modo que se deve evitar a entrega de dados e informações pessoais a terceiras.
Além da prisão preventiva da mulher, as autoridades cumpriram três mandados de busca domiciliares. Foram apreendidos documentos relacionados aos crimes, aparelho telefônico e duas armas de fogo do tipo espingarda.

As investigações iniciaram no final de janeiro de 2025.
Fonte: Portal Meio Norte