
A deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP) foi eleita, na manhã desta terça-feira (18), para o cargo de 4ª secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
A eleição, realizada no Plenário Waldemar Macêdo, ocorreu por votação secreta e contou com a participação de todos os parlamentares da Casa. Gracinha recebeu 25 votos, sucedendo o deputado Dr. Vinícius (PT) na função. Continua depois da publicidade
Considerada a deputada mais atuante do Piauí, a parlamentar parnaibana agora assume uma das funções administrativas mais relevantes do legislativo estadual, reforçando o protagonismo feminino na política piauiense.
Ao comentar sobre a eleição, Gracinha Mão Santa destacou a relevância do momento e reforçou seu compromisso com o fortalecimento do legislativo e o desenvolvimento do estado.
“É uma honra e uma grande responsabilidade integrar a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí. Recebemos o convite ainda em 2024, mas precisávamos aprender mais, observar e ter mais experiência. Agora, como 4ª secretária, vamos continuar ainda mais engajada em contribuir para o bom funcionamento desta Casa, garantindo que os trabalhos legislativos sejam conduzidos com eficiência e transparência. Estamos aqui para trabalhar, sem vaidade, mas sim com muito amor pelo nosso Estado e sempre na busca incessante de recursos”, afirmou a deputada.
BIÊNIO 2025 – 2026
A nova composição da Mesa Diretora da Alepi para o biênio 2025-2026 ficou assim definida:
Presidente: Severo Eulálio (MDB)
1º Vice-presidente: Francisco Limma (PT)
2º Vice-presidente: Ana Paula (MDB)
3º Vice-presidente: Rubens Vieira (PT)
4º Vice-presidente: Gustavo Neiva (PP)
1º Secretário: Wilson Brandão (PP)
2º Secretário: Evaldo Gomes (Solidariedade)
3º Secretário: Felipe Sampaio (MDB)
4ª Secretária: Gracinha Mão Santa (PP)
Fonte: AsCom Gracinha Mão Santa / edição: Tribuna de Parnaíba