12/02/2025

Membros de organizações criminosas são presos durante operação, no Piauí

Ação policial teve como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e homicídios na região.


A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na tarde desta terça-feira (11), a operação “Draco 187", onde cinco pessoas foram presas, em Altos. A ação policial teve como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e homicídios na região.

Durante a operação, foram cumpridas cinco medidas cautelares de busca e apreensão, com a prisão de quatro indivíduos, incluindo dois menores de idade, sendo um casal. Além disso, os policiais apreenderam duas armas de fogo, drogas e um carregador de pistola, enfraquecendo o poder de atuação do grupo criminoso.

Em entrevista ao Alerta, da TV Lupa1, o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, destacou a importância da operação para a segurança da cidade. “Os indivíduos presos são vinculados a uma facção criminosa com atuação em Altos, alguns já estavam sendo monitorados por nós há um tempo. Um dos presos, que usa tornozeleira eletrônica, vinha realmente causando incômodo na região”, afirmou o delegado.

O delegado informou que o casal já tem passagens por internações devido ao cometimento de atos infracionais análogos a roubo. “Esses menores são vinculados a uma facção criminosa, e o menor já esteve internado por roubo. Além disso, vinha atuando no tráfico de entorpecentes e também praticava roubos na região".


Os presos foram encaminhados para a sede do DRACO, onde prestarão depoimento antes de ficarem à disposição da Justiça. O trabalho da Polícia Civil reforça o compromisso no combate ao crime organizado e na garantia da segurança da população.

A ação foi conduzida pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) em conjunto com a Delegacia de Altos.

Fonte: Portal Lupa1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES