Foram apreendidas 29 armas de fogo, 50 veículos e 97 aparelhos celulares, além de R$ 784 mil em dinheiro e bens.

Chegou a 190 o número de presos na Operação Cerco Fechado, deflagrada nesta quinta-feira (27) no Piauí. Os alvos são envolvidos em furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e homicídios. A ação contou a participação de mais de 500 policiais civis de todo o estado e o apoio operacional da Polícia Militar do Piauí e Secretaria de Justiça.
A operação tem como objetivo principal reduzir os índices de criminalidade no Piauí, desarticulando grupos criminosos e tirando de circulação indivíduos envolvidos em atividades ilícitas.
Foram apreendidos 29 armas de fogo, 50 veículos e 95 aparelhos celulares, além de R$ 784 mil em dinheiro e bens. A operação segue sendo desenvolvida pela Polícia Civil e até o momento já foram cumpridos 243 mandados de busca e apreensão em 49 cidades do Piauí.
Dentre as localidades, os municípios de Teresina, Parnaíba e Piripiri tiveram a maior quantidade de alvos da operação. “Essa é uma das mais fases da Cerco Fechado em que mais tivemos êxito. Fazemos a operação periodicamente a fim de reduzir a criminalidade em todo Piauí. Desta vez, a operação teve ainda o intuito de diminuir os crimes principalmente no período do Carnaval que se aproxima, retirando indivíduos perigosos, armas e drogas de circulação para que a sociedade piauiense aproveite o feriado e as festividades com mais segurança e tranquilidade”, reforçou o delegado-geral, Luccy Keiko.
A operação mobilizou centenas de policiais civis, incluindo unidades seccionais da capital e do interior, bem como equipes especializadas, que desempenharam um papel crucial na efetividade da ação. A Polícia Militar do Piauí e a Secretaria de Justiça também deram apoio à operação.
Fonte: Portal Meio Norte