Técnico do Tubarão será obrigado a cumprir mais três partidas de gancho, e voltará ao comando da equipe somente em caso de classificação para às semifinais
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/Z/I/KMayLtSZ2GCntyBITkOQ/whatsapp-image-2025-01-17-at-15.04.42.jpeg)
Arnaldo Lira, técnico do Parnahyba — Foto: Guilherme Carneiro
O Parnahyba entrou com um recurso para suspender a punição do técnico Arnaldo Lira, porém, o Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) manteve a decisão inicial, e o treinador será obrigado a cumprir mais três partidas de gancho pelo Campeonato Piauiense. O profissional foi punido por causa de ofensas à equipe de arbitragem após o jogo contra o 4 de Julho, pela terceira rodada do estadual. Procurada pelo ge, a direção do clube afirmou que vai recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O TJD-PI suspendeu Arnaldo Lira por quatro jogos do estadual. O treinador cumpriu a punição no jogo contra o Oeirense, em Oeiras, que na oportunidade, seu auxiliar técnico lhe substituiu. No duelo com o Piauí, pela última rodada, o Parnahyba conseguiu um efeito suspensivo, e Lira comandou o time à beira do gramado.
Com a punição mantida, Arnaldo Lira ficará suspenso por mais três partidas. Dessa maneira, o técnico voltará a comandar o Tubarão somente em caso de classificação do clube para às semifinais do Campeonato Piauiense.
Relembre o caso
Após a derrota do Parnahyba para o 4 de Julho, no estádio Pedro Alelaf, no litoral, o técnico do Tubarão, Arnaldo Lira, disparou ofensas e xingamentos em direção a arbitragem, conforme o árbitro Iudiney Cesar e Silva relatou na súmula da partida. O treinador foi advertido com o cartão vermelho depois da derrota do primeiro revés do seu clube no Campeonato Piauiense.
Relembre o relato do árbitro na íntegra
Expulso após o término da partida, (Arnaldo Lira) se dirigiu até ao meio de campo, onde se encontrava a equipe de arbitragem, protestando de forma ofensiva e grosseira contra as decisões tomadas durante o jogo, proferindo as seguintes reclamações: “Passou o jogo todo picotando, não dava cartão para eles, por isso o futebol do Piauí está assim.
Informo que o mesmo após a apresentação do cartão vermelho, o mesmo prosseguiu com agressões verbais: “Vão se f**, bando de filhos da put**, vão tomar no c*, vagabundos. Informo ainda que o referido treinador teve que ser contido por seus atletas e policiamento.
O próximo desafio do Parnahyba está marcado para ocorrer no dia 16 de fevereiro, contra o 4 de Julho, às 16h, no estádio Pedro Alelaf, no litoral, pela sexta rodada do Campeonato Piauiense.
4 de Julho x Parnahyba
Data: 16 de fevereiro;
Horário: 16h;
Local: estádio Pedro Alelaf.
Fonte: GE/PI